domingo, 20 de setembro de 2009

Joga joga

Este é um doce super gostoso, e, que, enquanto está no forno perfuma toda a casa! Uma delícia para comer no café da tarde, ou para alguma visita que chegue de repente e, como a maioria das minhas receitas, super fácil de fazer! Ah, e a casquinha crocante por cima, é divina!

10 colheres de sopa de farinha de trigo
10 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Misturar bem

Picar, ou duas maçãs, ou umas 2 ou 4 bananas, ou um pedaço de abacaxi (este, eu nunca fiz, mas, uma amiga fez, me deu um pedaço, e eu achei que ficou uma delícia!) e misturar nessa mistura das farinhas.

Untar um pirex com margarina, colocar essa mistura. Por cima, colocar uns pedacinhos de margarina.

Misturar açúcar com canela, jogar por cima.

Por último, 3 ovos inteiros batidos.

Colocar no forno até assar.

Fica gostoso até para comer quente!

8 comentários:

  1. Os três ovos coloco por cima de tudo? Ou misturo com a massa e frutas?

    ResponderExcluir
  2. Alê, coloca por cima de tudo. Primeiro as farinhas misturada com a fruta, margarina em pedacinhos por cima, acúcar com canela e por último os ovos batidos. Hummmm, e bom apetite, que é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe faz muito este doce, mas ele coloca em camadas....achei a sua versão muito mais fácil...hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sylvia! Vim aqui te conhecer e já anotei essa receitinha, vou experimentar. Venha me conhecer também, ok! Bjuss!!!

    http://nabiroskinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sylvia!! Passei pra conhecer teu cantinho, gostei e fiquei! Já estou te seguindo. Se quiseres conhecer o meu, minha casa está de portas abertas pra vc!

    Beijos
    (receitasdaportuga.blgospot.com)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sylvia!! Que ótimo que gostasse do meu blog!! Te espero sempre!!

    Eu estou viciadérrima nessa coisa de blogs de culinárias. Afinal, tenho a desculpa que preciso visita-los bastante para ter indicações para o meu!! hehehehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Sylvia, obrigada pela visita. Também estou te seguindo.
    Cookie com chocolate derretendo como na minha foto é irresistível mesmo, nem fala. rs

    Eu não conhecia esse doce, parece interessante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Menina, adorei o nome. Eu fazia em fatias e camadas. Sua forma é super simples. Vou me jogar com o abacaxi,rsss. Beijos e obrigada por suas visitas

    ResponderExcluir