terça-feira, 15 de setembro de 2009

Adis Abeba

Hoje, uma sobremesa com gosto de vó! A Nena, minha avó querida, fazia este doce para os Natais festivos - minha mãe fazia aniversário no dia 24 de dezembro. É uma delícia, e super fácil de fazer!

200 g de manteiga
200 g de açúcar
200 g de chocolate em pó (eu uso o do padre)
200 g de bolachas maria (pode ser maisena)
01 caixa de uvas passas sem sementes
01 cálice de licor de cacau

Bata muito bem o açúcar com a manteiga. Junte depois o chocolate, o licor, as uvas passas e finalmente as bolachas moídas (deixando alguns pedaços maiores). Eu uso uma forma para bolo inglês - forrar com papel impermeável (manteiga, ou magipack, ou mesmo alumínio), colocar esta mistura, colocar para gelar.

Desenformar, e enfeitar como quiser - eu costumo colocar um ramo de hortelã e cerejas. Já usei fios de ovos, que também fica super bonito.

E, bom apetite, pois é uma delícia!

5 comentários:

  1. Não é tudo "seco"???? Como fica "olhadinho"?
    Ou não fica?
    Vc está ferrada, pq sou uma anta na cozinha e vou ficar te pentelhando o tempo todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ela esqueceu os dois ovos na receita.

      Excluir
    2. não precisa dos ovos, eu tb faço sem os ovos pela receita da minha mãe.

      Excluir
  2. Que legal essa idéia!! E as receitas são todas super fáceis de fazer e com ingredientes "possíveis"!!
    Maravilha amiga!
    Vou fazer esta torta de queijo amanhã no almoço.
    Beijo grande!
    Li

    ResponderExcluir
  3. Porque é que tudo que vai muito creme de leite, manteiga e açúcar fica mais gostoso??
    Ia ser uma tentação eu comer só um pouquinho...hehe
    Beijos

    ResponderExcluir