domingo, 4 de outubro de 2009

Torta de limão


Hoje minha nora Lari chegou morrendo de vontade de comer um doce. Como eu sei que ela adora uma torta de limão, perguntei se ela queria, ela aceitou na hora. Me aventurei, pois nunca havia feito. Para o meu gosto, ficou uma delícia, talvez um pouco doce demais. Agora, a massa, é divina! Parece um biscoito. Perfeita!

Vamos à receita:

2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (café) de fermento
1 pitada de sal
1 gema
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de leite
farinha de trigo o quanto baste (mais ou menos 1 1/2 xícara)
Misture ligeiramente tudo, acrescentando a farinha de trigo até que a massa fique macia ( não deve ser muito trabalhada) - a textura é muito macia
Amoldar a massa numa forma/pirex. Colocar no forno. Rechear depois de assada. Colocar por cima o suspiro e levar novamente ao forno para corar. Servir gelada

Recheio:
1 lata de leite condensado
8 colheres (sopa) de suco de limão - coloquei BASTANTE limão
Bater por 20 minutos no liquidificador. Fica um creme

Suspiro:
1 clara
2 colheres (sopa) de açúcar

É muito boa!

3 comentários:

  1. Eu adoro limão e estou morrendo de vontade de preparar umas tortinhas.
    Você me deu uma boa idéia. rs

    ResponderExcluir
  2. Que ótima sua "base"....sempre faço com biscoitos.
    E sua nora é uma pessoa de sorte! Ai se eu tivesse alguém que corresse prá cozinha fazer o que gosto...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sylvia, que boa torta! Que sogra amiga...
    Beijinhos querida, bom fim de semana

    ResponderExcluir