domingo, 18 de outubro de 2009

Mousse de chocolate

Acho que todo mundo tem uma receitinha de uma mousse de chocolate. Esta minha, além de ser extremamente fácil, é deliciosa! Ela fica bem doce, mas, podemos dar uma quebrada com chantilly. Hummmmm, fiz ontem para o Netto, que adora!

6 ovos
12 colheres de açúcar
1 barra de chocolate meio amargo (200 g)
uma colher de café de manteiga ou margarina

Derreter o chocolate com a manteiga, ou margarina, em banho maria. Reservar

Bater as claras em neve. Reservar

Bater as 6 gemas com as 12 colheres de açúcar - segredo: bater bem, para o açúcar desmanchar e não termos a sensação de mastigar o açúcar.

Misturar o chocolate derretido. Bater bem novamente

Por último, acrescentar as claras em neve. Eu bato novamente na batedeira - minha tia que deu a receita, só misturava bem com a colher de pau (eu gosto mais do resultado com a batedeira)

Na hora de servir, se quiser, colocar um pouco de chantilly para acompanhar.

(Eu ia colocar uma foto, mas, o pessoal gosta tanto, que não espera endurecer... a foto não ficou boa! Quando eu fizer novamente, coloco a fotinha!)

10 comentários:

  1. A única mousse que eu gosto muito é esta com chocolate meio amargo...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sylvia...eu fazia muito esta mousse (a receita é exatamente igual). Mas depois que vi uma reportagem sobre o armazenamento e transporte de ovos e o perigo da salmonela, não consumo mais nada que vai ovos crus. Mas eu gosto tanto dessa....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o seu blog, receitinhas ótima! Quando puder, me faça uma visita no www.nossacozinhadani.blogspot.com Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo mousse de chocolate, é sempre muito bom :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Amiga! Respondendo sua pergunta,pode ser forma pequena ou fermento demais...ou as duas coisas juntas...hehe
    Não se preocupe, isso acontece sempre comigo....faz parte!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Sylvia! É só a massa e o recheio, mais nada.
    Abre a massa na forma redonda e depois coloca o recheio, prontinho. Depois de pronta fica aquela massinha em cima e o chocolate fica todo embaixo. Humm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Hummmmm....mousse...chocolate...A D O R O HEHEHE

    Já postei o arroz para si.
    Bjsss

    ja agora soube alguma coisa do rapaz?

    ResponderExcluir
  8. Ô amiga...anda sumidinha da cozinha?? Tô sentindo falta das tuas delícias!
    Beijinhos e uma semana iluminada para ti!

    ResponderExcluir
  9. Pôxa, já ia pra cozinha fazer essa mousse...mas sem foto...rsss
    Precisa não amiga, receita super fácil e deve ser super deliciosa, vou testar. Bjão

    ResponderExcluir
  10. Oi Sylvia, vim agradecer sua visita lá no Receitas e também conhecer seu espaço. Adorei a receita de mousse, me parece deliciosa.
    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir